Em maio, embarques de carne de frango ultrapassaram as 400 mil toneladas
Foi o melhor resultado em quase três anos. Acima dele, pelos dados da SECEX/ME, somente o que foi exportado em julho de 2018. De toda forma, maio de 2021 foi uma das poucas vezes na história das exportações brasileiras de carne de frango em que o volume embarcado superou as 400 mil toneladas.
Considerados os principais itens exportados – frango inteiro e seus cortes, carne salgada e industrializados – foram exportadas em maio passado perto de 402,6 mil toneladas de carne de frango, volume 3,78% maior que o de um ano antes. A receita cambial, por sua vez, aumentou 20% no mês, resultado que advém de significativa melhora no preço médio do produto, mais de 15% superior ao de um ano atrás.
Com este último resultado, o volume acumulado em 2021 soma 1,794 milhão de toneladas – 4% a mais que o exportado em idêntico período de 2020 e, frente ao período considerado, o maior volume dos últimos cinco anos.
Já a receita, embora também 4% superior à de um ano atrás, apenas empata com a registrada nos cinco primeiros meses de 2019, permanecendo ainda aquém do recorde alcançado em 2017 – US$2,928 bilhões.
0 comentário

Mercado dos suínos registra movimentações pontuais nesta 3ª feira

Gripe Aviária: Plano de contingência no RS está em andamento para todos os elos da cadeia avícola após confirmação de caso em granja comercial em Montenegro

Com segunda quinzena do mês, mercado do frango trabalha especulado nesta 3ª feira

Influenza Aviária - Boletim Epidemiológico apresenta histórico da doença no Estado de São Paulo

Exportadores de frango do Brasil se preparam para rejeições de cargas em meio a foco de gripe aviária

Ministério da Agricultura investiga mais um caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul