Desempenho do ovo, na granja, na 22ª semana de 2021
No início da semana passada (22ª semana de 2021, 30 de maio a 05 de junho) o mercado de ovos começou a sinalizar diminuição dos excedentes e, aos poucos, diante das expectativas provenientes do início de um novo ciclo mensal e do histórico de melhora de preços no decorrer da primeira quinzena, começou a ser aventada a possibilidade de novo reajuste no curto prazo.
E essa expectativa se confirmou no último dia de negócios da semana. O que não se esperava era um reajuste tão expressivo de quase 10%. O significado desse aumento é que o preço médio semanal passou a apresentar aumento de 2,1% na comparação com a semana anterior, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcançou índice positivo de 14,1%.
Por ora, apenas iniciando o mês, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$97,50, equivalendo a redução de 1,52% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 30%.
A semana atual (23ª semana, 06 a 12 de junho) traz boas perspectivas para os negócios pela recuperação do poder aquisitivo da população. Para o setor de ovos, a expectativa é de que o consumo tenha bom andamento que favoreça novos ajustes de preços, porque os atualmente recebidos na base de produção ainda se encontram muito abaixo do custo de produção.
0 comentário
Altas tímidas para as cotações do frango nesta terça-feira (29)
Preços no mercado de suínos seguem em trajetória de alta nesta terça-feira (29)
Exportação de carne de frango avança nofaturamento no comparativo com outubro do ano passado, mas aumenta pouco em volume
Arrecadação com exportações de carne suína em 19 dias úteis já supera em 36,98% todo o faturamento de outubro/23
Conbrasfran 2024 sedia evento sobre assuntos jurídicos tributários em tempos de reforma tributária entre outros temas relevantes
Conbrasfran 2024 debate logística, suprimentos, safras em tempos de adversidades climáticas no RS e Brasil