Países importadores de ovos comerciais no primeiro quadrimestre de 2021
O volume de ovos comerciais exportados em abril apresentou recuperação em relação ao mês anterior, enquanto na comparação anual seguiu apresentando índices positivos extraordinários diante dos baixos volumes embarcados em 2020, extremamente afetados pela pandemia do Coronavírus.
O volume acumulado no decorrer do primeiro quadrimestre aponta os Emirados Árabes Unidos como o maior país importador, absorvendo quase 51 milhões ovos, significando aumento superior a 410% e sendo responsável por 87,2% das exportações de ovos comerciais do Brasil. Omã com pouco mais de 4 milhões de ovos adquire quase 7% do total, enquanto Serra Leoa complementa o trio dos maiores representando 2,6% dos embarques. Juntos, absorveram quase 97% do total de ovos exportados. Os restantes 3% foram distribuídos entre os demais 43 países.
O volume de ovos embarcados até a terceira semana de maio aponta expressivo aumento na comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda não se tem informações detalhadas se o aumento está centrado nos ovos comerciais ou ovos férteis, entretanto, é quase certo que o volume deve se confirmar acima do embarcado no ano passado.
0 comentário

Cotações estáveis para o mercado do frango nesta sexta-feira (28)

Suínos: cotações se acomodam nesta sexta-feira (28)

Publicada portaria que suspende eventos e criação de aves ao ar livre como medida preventiva da Gripe Aviária

Ovos/Cepea: Poder de compra atinge novo recorde frente ao farelo

Frango/Cepea: Exportação recorde sustenta preços no Sul

Estabilidade predomina nesta quarta-feira (27) no mercado do frango