Desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana de 2021
Na semana passada (20ª semana de 2021, 16 a 22 de maio) iniciando a quinzena mais difícil para os negócios, o mercado de ovos permaneceu fortemente fragilizado pelos excedentes e duas novas baixas aconteceram nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.
Com isso, o preço médio semanal apresenta retração de 4,5% na comparação com a semana anterior. O valor médio acumulado em maio, por sua vez, apresenta cotação média de R$100,47 e equivale a redução de 6,14% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado, o preço indica evolução de 14,17%.
A semana atual (21ª semana, 23 a 29 de maio) não traz maior expectativa para os negócios por apresentar uma disponibilidade de ovos sabidamente superior à demanda e um consumidor final extremamente depauperado financeiramente. Assim, a manutenção das cotações já pode ser considerada um bom negócio. Mas a tendência, aparentemente, é de pressão por parte dos compradores. No mesmo período do ano passado, os preços sofreram novas baixas.
0 comentário

Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real

Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos

Argentina suspende importações de produtos e subprodutos de aves do Brasil

Aves silvestres morrem por gripe aviária em zoológico do RS; "vírus rondando", diz ministro

Preços do frango termina a semana estável, mas ganha competitividade frente a carne suína

Gripe aviária no maior exportador de frango, Brasil, desencadeia proibições comerciais