BRF brasileira pondera sobre produção local de carne na China
O frigorífico brasileiro BRF, maior exportador mundial de frango, busca oportunidades de crescimento no mercado chinês, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo Lorival Luz.
A China, maior parceiro comercial do Brasil, é um dos principais mercados da BRF e responde por mais de 30% das exportações para a Ásia, disse Luz em evento online sobre relações agrícolas bilaterais.
"Estamos continuamente em busca de novas oportunidades para expandir nossos negócios e produzir produtos localmente", disse Luz, sem fornecer detalhes.
A BRF, que opera principalmente fábricas de carnes no Brasil, possui dois centros de distribuição e seis escritórios comerciais na Ásia, segundo seu site.
Em 2020, o comércio Brasil-China de commodities agrícolas totalizou quase US $ 36 bilhões, impulsionado principalmente pelas exportações brasileiras de produtos como soja e carnes, disse Tang Renjian, ministro da Agricultura da China no evento.
Tang acrescentou que seis empresas chinesas investem no setor agrícola brasileiro, lembrando que espera contar com o apoio do Brasil para que esses negócios prosperem. Ele prometeu que a China faria o mesmo.
“Estamos abertos e apoiamos os investimentos brasileiros neste setor na China”, disse referindo-se ao agronegócio, de acordo com o discurso preparado pelo organizador do evento em que o ministro falou mandarim.
A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina Dias, disse ao evento que o Brasil continuará buscando formas de incrementar sua relação comercial com a China.
"Não vai parar por aqui", disse ela.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24