Carne de frango: abates inspecionados do 1º tri sinalizam total de 14,5 milhões/t em 2021
Os dados preliminares ontem (12) divulgados pelo IBGE apontam que no primeiro trimestre de 2021 foram abatidas em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal pouco mais de 1,5 bilhão de cabeças de frango, volume que representou aumento de quase 2,5% sobre o mesmo trimestre de 2020 e estabilidade (queda de apenas 0,1%) em relação ao quarto trimestre de 2020, normalmente o de maior consumo de cada exercício.
A carne decorrente desses abates somou 3,626 milhões de toneladas, resultado que correspondeu a aumentos de 4,28% sobre o mesmo trimestre de 2020 e de 1,65% sobre o trimestre anterior, o quarto do ano passado.
Neste caso, como o número de cabeças sofreu ligeira redução e, mesmo assim, aumentou a carne produzida, conclui-se que houve incremento de peso nas aves abatidas no período. Pelos dados disponíveis, de 1,66% - de 2,297 kg/cabeça para 2,335 kg/cabeça.
Mantida a média produzida no 1º trimestre – normalmente a menor do ano, inclusive porque esse é o trimestre mais curto de cada exercício – o volume produzido em 2021 irá chegar aos 14,5 milhões de toneladas, 5% a mais que o estimado para 2020.
0 comentário

Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real

Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos

Argentina suspende importações de produtos e subprodutos de aves do Brasil

Aves silvestres morrem por gripe aviária em zoológico do RS; "vírus rondando", diz ministro

Preços do frango termina a semana estável, mas ganha competitividade frente a carne suína

Gripe aviária no maior exportador de frango, Brasil, desencadeia proibições comerciais