ACSURS e DNA South America firmam parceria
A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul - ACSURS e a DNA South America vão dar início, a partir de junho deste ano, à parceria que disponibilizará para venda doses de sêmen suíno da genética na Central de Produção de Sêmen (CPS) da entidade. “Esta parceria vem para reafirmar, mais uma vez, a posição da CPS como uma central multigenética, oferecendo mais uma opção para os suinocultores gaúchos”, destaca o diretor executivo da ACSURS, Fernando Gimenez.
Coligada à norte-americana DNA Genetics, a DNA South America realizou, em maio de 2020, a primeira importação de machos e fêmeas oriundos das granjas-núcleo dos Estados Unidos.
A partir de então, se iniciou o processo de multiplicação e expansão do material genético na América do Sul. “Em parceria com a ACSURS, os primeiros Terminadores DNA L600 produzidos em solo nacional serão disponibilizados para o mercado gaúcho ainda no primeiro semestre deste ano.
Acreditamos muito no trabalho dos profissionais responsáveis pela CPS da ACSURS, bem como na garantia de qualidade, segurança e confiabilidade nos processos de produção e logística das doses de sêmen produzidas”, destaca o diretor Comercial da DNA, Fabio Luiz Rocha.
O trabalho da ACSURS também é evidenciado pelo diretor Técnico da DNA, Thomas Bierhals. “A entidade realiza um trabalho exemplar desde sua fundação, em 1972, e ao longo dos anos vem acumulando know-how em vários segmentos da suinocultura”, enfatiza. “Foi a instituição pioneira na implantação da tecnologia de inseminação artificial em suínos no Brasil, sempre tendo como objetivo levar o que tem de melhor no mundo ao suinocultor do RS”, complementa Thomas.
O diretor Técnico ainda ressalta motivo de orgulho a parceria entre a empresa de genética e a entidade dos suinocultores gaúchos. “Proporcionar ao produtor gaúcho contato com o Reprodutor DNA L600 através da CPS da ACSURS já seria um motivo de muito orgulho pela sua rica história, no entanto, se torna ainda mais satisfatório sabendo que o sêmen do número 1 da América do Norte chegará ao produtor gaúcho com alto padrão de qualidade, proporcionada pela tecnologia e, principalmente, pela responsabilidade dos profissionais envolvidos com a produção de doses inseminantes na CPS”, frisa.
Para finalizar, o gerente Técnico Comercial da CPS, médico-veterinário Luciano Bianco do Amaral, destaca que a DNA South America vem, realmente, para acrescentar. “Seguindo a tendência de mercado, que são os animais da raça Duroc, a DNA agrega à CPS ainda mais na qualidade de machos que teremos em nosso plantel de reprodutores”, avalia.
Interessados em adquirir doses do Terminador DNA L600 devem contatar a CPS pelo 51 99707-5467.
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis