China coleta 48 porcos mortos descartados ao longo do rio Amarelo
As autoridades chinesas coletaram 48 carcaças de suínos descartadas ao longo do Rio Amarelo e estão realizando testes de qualidade da água e doenças suínas, de acordo com a mídia estatal na terça-feira.
Leia Mais:
+ China está investigando aparição de suínos mortos ao longo do Rio Amarelo
Duas pessoas suspeitas de despejar os porcos foram identificadas e serão investigadas, de acordo com a Banyuetan, uma revista da agência de notícias estatal Xinhua, citando o governo local. As autoridades coletaram amostras dos porcos e da água do rio para exame, e os porcos de fazendas próximas seriam testados, disse o relatório.
A revista relatou na segunda-feira que dezenas de carcaças de suínos foram descobertas na seção da Mongólia Interior do segundo maior rio da China e algumas estavam apodrecendo na água, voltando os holofotes para a segurança alimentar e da água. As autoridades também encontraram 17 ovelhas mortas e uma carcaça de vaca e prometeram reprimir a prática de descartar animais mortos, disse o relatório.
A última descoberta ocorre enquanto o rebanho de suínos da China está se recuperando da devastação da peste suína africana. A doença estourou no país em 2018 e destruiu quase metade dos suínos do maior produtor mundial de suínos. As preocupações com a segurança alimentar e os custos crescentes da produção de suínos aceleraram o fechamento de pequenas fazendas de suínos em favor de instalações maiores e mais eficientes.
0 comentário
Altas tímidas para as cotações do frango nesta terça-feira (29)
Preços no mercado de suínos seguem em trajetória de alta nesta terça-feira (29)
Exportação de carne de frango avança nofaturamento no comparativo com outubro do ano passado, mas aumenta pouco em volume
Arrecadação com exportações de carne suína em 19 dias úteis já supera em 36,98% todo o faturamento de outubro/23
Conbrasfran 2024 sedia evento sobre assuntos jurídicos tributários em tempos de reforma tributária entre outros temas relevantes
Conbrasfran 2024 debate logística, suprimentos, safras em tempos de adversidades climáticas no RS e Brasil