Unidade da BRF nem Francisco Beltrão (PR) vai demitir 150 funcionários
A planta de abate de aves da BRF em Francisco Beltrão, no Paraná, deve demitir cerca de 150 funcionários de maneira gradual. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Francisco Beltrão e Região, Leonete do Santos, um dos turnos da fábrica foi fechado, e os trabalhadores que não foram remanejados para outros setores, serão dispensados.
"A empresa alegou também a questão da alta nos insumos, e de que os estoques de carne de aves está cheio. Por enquanto, a companhia disse que iss não vai afetar os produtores, os aviários", disse.
A presidente do sindicato explica que a BRF encerrou o terceiro turno de abate de frango, mas abriu um novo turno para o abate de matrizes. "Havia apenas um turno de galinhas matrizes, e agora vão abrir o segundo", afirmou.
De acordo com a assessoria de impresa da companhia, "a BRF informa que os ajustes operacionais em Francisco Beltrão (PR) já estavam previstos no planejamento anual, têm estritamente o objetivo de alinhar a unidade às demandas de abastecimento e foram realizados de forma a reduzir o impacto entre os colaboradores, com acompanhamento pelo sindicato".
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força