Unidade da BRF nem Francisco Beltrão (PR) vai demitir 150 funcionários
A planta de abate de aves da BRF em Francisco Beltrão, no Paraná, deve demitir cerca de 150 funcionários de maneira gradual. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Francisco Beltrão e Região, Leonete do Santos, um dos turnos da fábrica foi fechado, e os trabalhadores que não foram remanejados para outros setores, serão dispensados.
"A empresa alegou também a questão da alta nos insumos, e de que os estoques de carne de aves está cheio. Por enquanto, a companhia disse que iss não vai afetar os produtores, os aviários", disse.
A presidente do sindicato explica que a BRF encerrou o terceiro turno de abate de frango, mas abriu um novo turno para o abate de matrizes. "Havia apenas um turno de galinhas matrizes, e agora vão abrir o segundo", afirmou.
De acordo com a assessoria de impresa da companhia, "a BRF informa que os ajustes operacionais em Francisco Beltrão (PR) já estavam previstos no planejamento anual, têm estritamente o objetivo de alinhar a unidade às demandas de abastecimento e foram realizados de forma a reduzir o impacto entre os colaboradores, com acompanhamento pelo sindicato".
0 comentário
Altas tímidas para as cotações do frango nesta terça-feira (29)
Preços no mercado de suínos seguem em trajetória de alta nesta terça-feira (29)
Exportação de carne de frango avança nofaturamento no comparativo com outubro do ano passado, mas aumenta pouco em volume
Arrecadação com exportações de carne suína em 19 dias úteis já supera em 36,98% todo o faturamento de outubro/23
Conbrasfran 2024 sedia evento sobre assuntos jurídicos tributários em tempos de reforma tributária entre outros temas relevantes
Conbrasfran 2024 debate logística, suprimentos, safras em tempos de adversidades climáticas no RS e Brasil