Unidade da BRF nem Francisco Beltrão (PR) vai demitir 150 funcionários
A planta de abate de aves da BRF em Francisco Beltrão, no Paraná, deve demitir cerca de 150 funcionários de maneira gradual. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Francisco Beltrão e Região, Leonete do Santos, um dos turnos da fábrica foi fechado, e os trabalhadores que não foram remanejados para outros setores, serão dispensados.
"A empresa alegou também a questão da alta nos insumos, e de que os estoques de carne de aves está cheio. Por enquanto, a companhia disse que iss não vai afetar os produtores, os aviários", disse.
A presidente do sindicato explica que a BRF encerrou o terceiro turno de abate de frango, mas abriu um novo turno para o abate de matrizes. "Havia apenas um turno de galinhas matrizes, e agora vão abrir o segundo", afirmou.
De acordo com a assessoria de impresa da companhia, "a BRF informa que os ajustes operacionais em Francisco Beltrão (PR) já estavam previstos no planejamento anual, têm estritamente o objetivo de alinhar a unidade às demandas de abastecimento e foram realizados de forma a reduzir o impacto entre os colaboradores, com acompanhamento pelo sindicato".
0 comentário
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24