Ovos: mercado abre a semana em ambiente calmo e preços estabilizados
A reposição de mercadoria na abertura da semana e último dia de negócios da primeira quinzena apresentou ambiente calmo e preços estabilizados nos fechamentos realizados.
Agora, passado o que deveria ser o melhor período do mês para os negócios e que transcorreu de maneira inversa, não se tem expectativas positivas para o restante do período. A princípio, os preços aparentam ter encontrado um patamar de estabilidade momentâneo e o mercado em geral aguarda os desdobramentos no consumo com a efetivação das regras mais rígidas no combate ao Coronavírus.
Por ora, o preço médio diário se encontra 14% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$104,18 e equivale a aumento de 24% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Infelizmente, milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais utilizadas na alimentação do plantel avícola, tiveram evolução significativamente superior.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24