Manual de Bem-Estar de Galinhas Poedeiras será lançado nesta quarta-feira, dia 10
Nesta quarta-feira, dia 10 de março, às 10h30, ocorrerá o lançamento do Manual de Boas Práticas para o Bem-Estar de Galinhas Poedeiras Criadas Livres de Gaiola, documento produzido pela Embrapa Suínos e Aves, com participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa e do Núcleo de Pesquisa em Ambiência da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - NUPEA/Esalq.
A apresentação será por meio de uma live no canal do youtube da Embrapa e terá como apresentadores os autores da obra: os pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves Paulo Giovanni de Abreu e Helenice Mazzuco, o professor da Esalq Iran José Oliveira da Silva e a auditora fiscal do Mapa Lizie Pereira Buss.
O lançamento será para apresentar os principais pontos do documento, em especial as principais práticas recomendadas para o bem-estar das poedeiras. O Manual está disponível no portal da Unidade, no link de publicações, e apresenta os procedimentos de manejo comuns na granja produtora de ovos associados a possíveis melhorias para o bem-estar das galinhas poedeiras; o conhecimento e harmonização de práticas entre produtores, funcionários e técnicos visando assegurar o bem-estar das galinhas poedeiras; fornece subsídios para a capacitação de recursos humanos, quanto a elaboração de orientações técnicas, cursos e conscientização sobre as fases do sistema de criação de galinhas poedeiras.
Para participar da live, acesse aqui - https://www.youtube.com/watch?v=8E8lnPYl7vs
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis