Copacol abre inscrições para suinocultores
A Copacol está oferecendo mais uma opção de diversificação: a suinocultura. Os interessados devem procurar a Unidade LAC para efetuar as inscrições até 15 de abril.
Com a construção do novo frigorífico da Central Frimesa, a Copacol vai expandir a participação no abate de suínos a partir de janeiro de 2023, quando a nova estrutura em Assis Chateaubriand entrar em funcionamento. Ao todo, a ampliação terá um custo de R$ 2,75 bilhões, arcados pelas cooperativas filiadas a Frimesa.
O total de animais repassados à unidade industrial praticamente dobrará em dois anos, passando de 335 mil/ano para 630 mil/ano. A participação em repasse de suínos para o abate será de 18,37%. “Estamos gerando mais oportunidades aos nossos cooperados para que possam ter uma nova opção de renda. Tivemos um ano muito positivo para a suinocultura e temos boas expectativas nos próximos anos”, enfatiza o diretor presidente, Valter Pitol.
A Copacol está com obras de terraplanagem em andamento em uma área em Jesuítas para a construção de uma Unidade Produtora de Desmamados, com capacidade de 10 mil matrizes. Pelo cronograma da Cooperativa, a meta iniciar os alojamentos de leitões em setembro de 2022. Na primeira fase a expectativa é abater 3.750 suínos ao dia em 2023.
COOPERADOS
A Copacol conta com 146 suinocultores integrados. A produção mensal é de 30 mil suínos. A Cooperativa conta com três Unidades Produtoras de Leitões, com capacidade de 12 mil matrizes, instaladas em Formosa do Oeste, Jesuítas e Cafelândia.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força