Queda de preço faz frango vivo paulista encerrar janeiro com a menor cotação em 4 meses
Quase que o frango vivo comercializado no interior paulista termina o primeiro mês do ano com a mesma cotação inicial do período – algo que, se não fosse inédito, seria bastante raro.
Quase. Pois ontem (28), antepenúltimo dia de negócios de janeiro, ainda operando em mercado fraco (situação que persiste desde o início do ano), o preço praticado não encontrou sustentação, sofrendo retração de 10 centavos.
Com isso, a ave viva foi comercializada por R$4,20/kg, valor registrado pela última vez nos primeiros dias de outubro de 2020, ou seja, cerca de quatro meses atrás.
Apesar da baixa, permaneceram as negociações a preços inferiores ao referencial, situação observada também em Minas Gerais, onde o frango vivo manteve a cotação vinda de dezembro passado, sendo negociado por R$4,25/kg.
Consideradas as condições de mercado do momento, típicas de todo início de exercício, mas agora agravadas pela segunda onda de Covid-10, novas baixas ainda podem ser registradas antes da chegada do novo mês.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24