Hong Kong suspende importação de produtos avícolas de áreas da Alemanha, Polônia, Japão

Publicado em 04/01/2021 13:31

A autoridade de segurança alimentar de Hong Kong decidiu na segunda-feira (4) suspender a importação de carne e produtos de aves de diferentes áreas da Alemanha, Polônia e Japão devido aos surtos de gripe aviária.

O Centro de Segurança Alimentar (CFS) do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (HKSAR) disse que isso foi feito em vista de notificações da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre um surto de gripe aviária H5N8 altamente patogênica no distrito de Spree-Neiße, estado de Brandemburgo, na Alemanha, e uma notificação da Inspetoria Geral Veterinária da Polônia sobre surtos de gripe aviária altamente patogênica no distrito de Łęczyński, região de Lubelskie, na Polônia.

Outra notificação foi do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão sobre um surto de influenza aviária H5 altamente patogênica na província de Gifu, no Japão.

O CFS instruiu o comércio a suspender a importação de carne e produtos de aves, incluindo ovos de aves, dessas áreas com efeito imediato para proteger a saúde pública em Hong Kong. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário