Ovos: preços retrocederam no encerramento da primeira quinzena

Publicado em 16/12/2020 08:12

O movimento mais moroso nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos em todos os elos da cadeia de negociação impôs novo retrocesso de preços no último dia de negócios da primeira quinzena, 51ª semana de 2020.

A nova queda - 1ª da semana, 3ª do mês, 51ª do ano - derrubou o preço médio diário para valor cerca de 5% abaixo do patamar de abertura de dezembro, mas, por ora, equivale a aumento de 9% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.

Entretanto, o índice positivo anual tem pouco significado considerando os aumentos expressivos verificados na aquisição do milho (54%) e farelo de soja (96,6%) que tiram toda a sustentação econômica da atividade.

O ambiente de negócios deve abrir o período da segunda quinzena fragilizado pelos excedentes e baixo giro da mercadoria junto ao consumidor final. De toda forma, no mesmo período do ano passado os preços permaneceram estabilizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário