Itaú BBA aponta cenário positivo para carne de aves até o final do ano

Publicado em 10/12/2020 10:13
Preocupação é com a continuidade na alta dos custos de produção, que podem seguir pressionando as margens

LOGO nalogo

De acordo com relatório divulgado pelo banco Itaú BBA apontando as tendências para dezembro para diversos setores do agronegócio, no caso da avicultura de corte, analistas têm expectativas positivas para a venda de aves natalinas, com possibilidade de preços firmes até o final do ano. 

Apesar de todo início de ano as cotações se acomodarem, devido ao período de férias escolares, o banco pondera que o início de 2021 pode ter movimento diferente, devido à pandemia do novo coronavírus. 

"De qualquer forma, preocupa o equilíbrio das margens, já fragilizadas, no período vindouro, sobretudo porque os preços dos grãos tendem a seguir elevados, sob a ótica dos setores demandantes não é confortável", informa o relatório.

A respeito dos custos de produção, o banco prospecta que, além da redução da produtividade da primeira safra de milho no Rio Grande do Sul, o atraso na entrada da soja em comercialização deve postergar o alívio nos custos. No caso do milho, apenas após a chegada da safrinha pode haver um recuo significativo nas cotações.

Leia Mais:

+ Exportação de carne de frango em 2020 deve ter volume semelhante ao de 2019, segundo ABPA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas + Itaú/BBA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário