Alemanha abate 16.100 perus após descoberta de gripe aviária em fazenda

Publicado em 16/11/2020 16:51

LOGO REUTERS

A Alemanha ordenou o abate de cerca de 16.100 perus depois que a gripe aviária foi encontrada em outra granja, disseram autoridades na segunda-feira.

A gripe aviária do tipo H5N8 foi confirmada em uma fazenda na ilha de Ruegen, no estado oriental de Mecklenburg-Vorpommern, disse a autoridade do governo local Landkreis Vorpommern-Ruegen.

Acredita-se que aves selvagens estejam espalhando a doença, com cerca de 23 casos de gripe aviária registrados em pássaros selvagens em Ruegen desde o final de outubro, disse a autoridade.

Uma série de surtos de gripe aviária foram relatados na Alemanha e em outros lugares da Europa nas últimas semanas, com aves selvagens também suspeitas de espalharem a doença.

Autoridades de saúde holandesas ordenaram em 10 de novembro o abate de 48 mil galinhas depois que a gripe aviária foi descoberta em uma fazenda na província de Groningen.

A Grã-Bretanha ordenou o abate de 13.000 aves em uma fazenda no noroeste da Inglaterra depois de detectar casos lá.

O risco da doença para os humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação exigiram extensos programas de abate para contê-los.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário