Região alemã pede que aves sejam confinadas após descoberta da gripe aviária

Publicado em 11/11/2020 10:14

LOGO REUTERS

As autoridades do estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, ordenaram na terça-feira que todas as aves fossem mantidas dentro de casa após a descoberta da gripe aviária em duas fazendas da região.

A gripe aviária do tipo H5N8 foi confirmada em uma segunda granja avícola em Schleswig-Holstein na segunda-feira após um caso em outra granja no estado na semana passada.

Uma série de surtos da gripe aviária altamente patogênica foram relatados na Europa nas últimas semanas e as autoridades de saúde holandesas ordenaram na terça-feira o abate de 48.000 galinhas após um surto separado em uma fazenda.Acredita-se que pássaros selvagens espalhem a doença.

A ordem de Schleswig-Holstein de manter as aves dentro de casa seria difícil para alguns fazendeiros, mas é necessária para evitar que mais pássaros contraiam a doença, disse o Ministério da Agricultura do estado de Schleswig-Holstein em um comunicado.

A doença está se espalhando rapidamente entre as aves selvagens no estado, alertou o ministério, e as autoridades estão examinando atualmente a morte de mais de 3.000 aves selvagens lá.

A Grã-Bretanha ordenou o abate de 13 mil aves em uma fazenda no noroeste da Inglaterra depois de detectar casos lá, enquanto o Ministério da Agricultura da Coréia do Sul disse na terça-feira que havia confirmado a cepa H5N8 da gripe aviária em amostras de aves selvagens no centro-oeste do país.

O risco da doença para os humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação exigiram extensos programas de abate para contê-lo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário