Alemanha encontra três novos casos de peste suína africana em javalis; país tem 49 casos

Publicado em 05/10/2020 09:16

LOGO REUTERS

Mais três casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o Ministério da Agricultura da Alemanha em seu site na segunda-feira (5).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados de PSA para 49, desde que o primeiro foi detectado em 10 de setembro. Todos os casos ocorreram em animais selvagens até agora, sem porcos de fazenda afetados, disse o ministério.

Os casos mais recentes foram encontrados na mesma área das primeiras descobertas, disse o ministério. Um caso havia sido encontrado na quarta-feira (30) em uma nova área a cerca de 60 quilômetros da primeira.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os animais mais recentes tinham PSA, disse o ministério.

As autoridades alemãs estão continuando buscas intensivas por javalis mortos em Brandenburg para avaliar até que ponto a doença se espalhou.

O ministério já avisou que mais casos em javalis devem ser esperados, pois a doença é altamente infecciosa.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o primeiro caso foi confirmado, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário