Exportação de ovos e ovoprodutos em julho e no acumulado do ano

Publicado em 27/08/2020 09:10

As dificuldades causadas pelos desdobramentos em relação ao vírus pandêmico da Covid-19 continuam presentes e afetando os embarques de ovos e ovoprodutos.

Em julho o volume exportado atingiu apenas 774 toneladas e significou receita de 3,065 milhões de dólares, equivalendo a quedas de 54,5% e quase 45% em relação ao mesmo período do ano passado, respectivamente.

Por ora, o acumulado nos primeiros sete meses deste ano indica volume de 7,941 mil toneladas e equivale a 47,7% de redução sobre o mesmo período de 2019. A receita auferida no período corresponde a 27,302 milhões de dólares e representa 42% de redução sobre o mesmo espaço de tempo do ano passado.

O plantel visivelmente crescente, o alto custo de produção pelo expressivo avanço nos preços das matérias-primas, os baixos preços de comercialização dos ovos no mercado interno e a incapacidade do consumidor em adquirir todo o produto disponibilizado, impõe aos produtores a necessidade de buscarem mais efetivamente o mercado externo.

Muitos empresários e analistas apontam há tempos que o Brasil tem condições de se tornar um grande fornecedor global do produto. Entretanto, é preciso dar passos maiores para atingir esse objetivo e isso também se traduz em investimento, como disse um empresário do setor.

E a Associação Brasileira de Proteína Animal juntamente com o Instituto Ovos Brasil estão preparados para dar o respaldo necessário para que isso se torne realidade no tempo oportuno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário