Em Minas, frango vivo obtém nova alta de preço, 3ª da segunda quinzena de junho

Publicado em 23/06/2020 08:29

Ontem, 22, o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve ajuste de cinco centavos em relação ao valor praticado nos últimos quatro dias de negócios da semana passada, sendo negociado por R$3,70/kg, cotação quase 20% superior à de um mês atrás e novo recorde nominal para o produtor mineiro.

Esse foi o sétimo reajuste do mês de junho e o terceiro desta segunda quinzena, desempenho demonstrativo da melhor adequação da oferta a um mercado sensivelmente restrito em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em São Paulo, após seis ajustes (apenas um registrado nesta quinzena), o preço recebido pelo produtor permanece estável há quase uma semana em R$3,60/kg, correspondendo a uma valorização de 20% sobre o preço alcançado um mês atrás.

Mas essa estabilização não significa que as condições do mercado paulista sejam diferentes das observadas em Minas Gerais, já que a oferta local também permanece restrita. No momento, porém, as disponibilidades do setor, embora significativamente menores que nas semanas anteriores, começam a ser engrossadas por aves vivas provenientes das integrações. E isso, parece, retarda novas valorizações. Mas nada impede o registro de novos reajustes nos próximos dias. A despeito de o final do mês (época de baixo consumo e fraca demanda) estar bem próximo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário