Unidade da JBS de Passo Fundo (RS) deve voltar a operar

Publicado em 19/05/2020 08:46 e atualizado em 19/05/2020 12:27

LOGO nalogo

Na noite desta segunda-feira (18) a unidade processadora de aves da JBS de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, obteve autorização para retomar as operações da planta. A medida foi obtida após a companhia entrar com recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Estado que mantinha a planta fechada. a planta havia sido interditada no dia 24 de abril.

Em contato com a assessoria da JBS, a empresa apenas comunicou que "a JBS confirma a retomada das operações em sua unidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul". Há informações de que os funcionários ainda seriam avisados sobre a decisão de retorno e que as operações poderiam ser retomadas ainda nesta quarta-feira (20). 

Segundo decisão do TST, após idas e vindas na Justiça, o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio Grande do Sul havia ingressado com pedido de liminar para manter a empresa fechada, pedido que foi recorrido pela empresa ao TST e negado, inicialmente. Após pedido de reconsideração, apresentando a decisão de deisnterdição pela autoridade sanitária do município de Passo Fundo, o TST deferiu a reabertura, "até o julgamento pelo órgão competente", que seria o TRT do Estado.

No documento, é narrado que a empresa cita "a inviabilidade da imposição de adoção coercitiva de medidas que não constam em qualquer regramento legal, mas em simples recomendação do MPT, sob pena de altíssima multa diária".

A JBS alega no processo também que a manutenção do ato de interdição pode
implicar a paralisação, por tempo indeterminado, das atividades da empresa, consideradas essenciais à população.

Conforme explica o ministro-corregedor que assina a decisão, Aloysio Silva Corrêa da Veiga, "verifica-se que, não havendo dúvidas acerca da necessidade de medidas emergenciais aserem tomadas por todos no combate à pandemia do Covid-19, tal escopo de prevenção parece, em análise superficial, que já vem sendo atendido de maneira emergencial pelo Requerente (JBS)".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário