Escassez de matérias-primas força iranianos a sacrificar pintos de um dia

Publicado em 29/04/2020 08:28

Ao redor do mundo, os desdobramentos da Covid-19 tem levado a avicultura a experimentar efeitos inesperados. Em alguns casos eles são, também, bastante contrastantes.

Por exemplo, notícias vindas do Irã dão conta de que a pandemia levou a uma escassez tão severa de rações e matérias-primas que os empresários avícolas locais não estão conseguindo vender os pintos de um dia cuja produção foi previamente programada. Segundo fontes locais, milhões de pintos de um dia recém-eclodidos já foram sacrificados, processo que, agora, começa a se estender também às suas reprodutoras.

A Associação de Avicultores de Teerã estima terem sido abatidos, até aqui, cerca de 15 milhões de aves.

A produção animal iraniana depende fortemente da importação de matérias-primas e demais ingredientes alimentares. Segundo fontes locais, com a disseminação da pandemia, o governo concentrou o dispêndio de divisas na aquisição de produtos e insumos para a saúde humana.

Na tentativa de sensibilizar as autoridades do governo central para o problema enfrentado, o segmento produtor de pintos de um dia chegou a apresentar, nas redes sociais, vídeo mostrando o sacrifício maciço das aves. Mas parece que a única resposta, vinda do Presidente Hassan Rouhani, foi um pedido para que “todos os responsáveis pelo massacre sejam processados”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário