Ovos: quinzena termina em mercado fraco e queda nos preços

Publicado em 16/04/2020 08:33

Em poucos dias o mercado de ovos que demonstrava firmeza passou a condição de fraco com as disponibilidades que antes eram ajustadas na base de produção dando lugar a excedentes e permitindo aos compradores pressionar por melhores condições de comercialização. E, segundo informações colhidas no mercado, já alcançaram esse objetivo no último dia de negócios da primeira quinzena.

E a continuidade do isolamento domiciliar no enfrentamento a essa pandemia relacionada ao Coronavírus, aliado a uma forte queda no rendimento de muitas famílias que trabalhavam no mercado informal, tende a dificultar ainda mais o consumo de alimentos e, no caso do ovo, o giro da mercadoria, mesmo sendo de valor mais acessível.

Entretanto, a queda de preços sempre foi uma constante na segunda quinzena de abril. Retrospectiva dos últimos sete anos aponta que o preço médio sempre retrocede nesse período. Ano passado, por exemplo, retrocedeu 7,7%, alcançando apenas 92,3% do valor médio praticado na primeira quinzena. O pior momento desse período foi na segunda quinzena de 2015 quando o preço médio retrocedeu 14%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário