Ovos: evolução dos preços nesta Quaresma se encontra levemente acima do ano passado
O comércio varejista não teve o mesmo desempenho no giro da mercadoria verificado na semana imediatamente anterior e, com isso, a semana passada - penúltima da Quaresma - mesmo com disponibilidades de ovos ainda restrita para atender plenamente a demanda, não foi tão significativa a ponto de alterar o panorama dos preços praticados.
Com a manutenção das cotações na caixa de ovos brancos, o índice de evolução dos preços no decorrer desta Quaresma permaneceu estável e levemente superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. já na comparação com o índice histórico dos últimos 16 anos a diferença positiva é expressiva, na casa dos 13 pontos percentuais. Mesmo assim, como já ressaltado na semana anterior, o índice atual ainda se encontra abaixo dos máximos atingidos em 2008, 2014 e 2017.
As condições de mercado e os preços praticados sugerem que produtores e compradores tenham encontrado certo ponto de equilíbrio entre disponibilidade, demanda e preços. E, tudo aponta, para manutenção desse mesmo status nos últimos dias dessa Quaresma.
0 comentário
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas
Quinta-feira (28) termina com preços estáveis ou com quedas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força