Embarques de carne de frango da 3ª semana de março apresentaram sensível melhora
Para os que temiam alguma redução, uma boa notícia: na terceira semana de março (15 a 21, cinco dias úteis), os embarques de carne de frango in natura foram superiores aos da semana anterior. Com isso prevalece a possibilidade de, no mês, o volume total (isto é, considerados também industrializados e carne salgada) ultrapassar as 350 mil toneladas e atingir o melhor resultado de 2020.
Após abrirem os primeiros cinco dias úteis de março com um volume médio de 17.497 toneladas diárias, os embarques da semana retrasada (também com cinco dias úteis) retrocederam para 12.505 toneladas diárias. Já na semana passada esse volume aumentou quase 35%, fazendo com que a média diária do período ficasse em 16.858 toneladas diárias.
Tudo considerado, a média diária dos primeiros 15 dias úteis de março (68% de um total de 22 dias úteis) também sofreu elevação: registra a marca de 15.620 toneladas diárias, o que significa que até aqui foram embarcadas, aproximadamente, 234.300 toneladas do produto in natura.
Aplicada a média diária atual nos restantes sete dias úteis do mês, são sinalizados embarques da ordem de 343 mil toneladas, volume que, com a carne salgada e os industrializados (média de 8,5 mil toneladas no bimestre janeiro/fevereiro de 2020) pode fazer com que as exportações de carne de frango de março corrente ultrapassem as 350 mil toneladas e superem o que foi exportado há um mês (343 mil toneladas em fevereiro passado) e há um ano (334,4 mil toneladas em março de 019).
Notar que a média diária ora registrada permanece inferior à de um mês atrás e à de um ano atrás. A diferença a favor de março corrente está no número de dias úteis do mês: 22, contra apenas 18 de fevereiro passado e 19 de março de 2019.
0 comentário
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas
Quinta-feira (28) termina com preços estáveis ou com quedas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força