Ovos: mercado segue firme e mantendo os preços de referência

Publicado em 19/03/2020 09:44

A semana vai transcorrendo em mercado firme pela condição ajustada de produto na base produtora e uma demanda mais acentuada no atacado pela necessidade de repor a saída mais intensa de ovos verificada nos últimos dias.

Isso porque o consumidor está mais ativo no mercado varejista procurando se abastecer e estar melhor preparado para enfrentar uma possível necessidade de maior reclusão domiciliar imposto pela prevenção ao Coronavírus. Mesmo assim, os negócios continuam a ser realizados nas mesmas bases de referência dos primeiros dias da semana.

Por ora, o preço médio alcançado no decorrer de março atinge R$98,22 e significa aumento de 13,1% sobre o mesmo período de 2017. Algo próximo de 2 pontos percentuais acima da inflação do período. Nesse mesmo espaço de tempo comparativo, o milho e o farelo de soja, insumos utilizados na alimentação das aves aumentou 58% e 44%, respectivamente.

Assim, a grande elevação de preços verificada na comercialização de ovos desde o início de fevereiro tem trazido ínfima ou nenhuma melhora efetiva no faturamento dos avicultores de postura comercial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário