Ovos: mercado segue firme e mantendo os preços de referência
A semana vai transcorrendo em mercado firme pela condição ajustada de produto na base produtora e uma demanda mais acentuada no atacado pela necessidade de repor a saída mais intensa de ovos verificada nos últimos dias.
Isso porque o consumidor está mais ativo no mercado varejista procurando se abastecer e estar melhor preparado para enfrentar uma possível necessidade de maior reclusão domiciliar imposto pela prevenção ao Coronavírus. Mesmo assim, os negócios continuam a ser realizados nas mesmas bases de referência dos primeiros dias da semana.
Por ora, o preço médio alcançado no decorrer de março atinge R$98,22 e significa aumento de 13,1% sobre o mesmo período de 2017. Algo próximo de 2 pontos percentuais acima da inflação do período. Nesse mesmo espaço de tempo comparativo, o milho e o farelo de soja, insumos utilizados na alimentação das aves aumentou 58% e 44%, respectivamente.
Assim, a grande elevação de preços verificada na comercialização de ovos desde o início de fevereiro tem trazido ínfima ou nenhuma melhora efetiva no faturamento dos avicultores de postura comercial.
0 comentário
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho