Carne suína: SC eleva em 116,4% exportações da proteína para China no 1º bimestre

Publicado em 09/03/2020 09:25

LOGO estadao

A China foi o principal importador de carne suína de Santa Catarina no primeiro bimestre deste ano, informou hoje a Secretaria de Agricultura catarinense, em nota. Entre janeiro e fevereiro, o Estado do Sul do País embarcou para o gigante asiático mais de 38,6 mil toneladas de carne suína, avanço de 116,4% ante igual período de 2019. O total da proteína embarcada por Santa Catarina alcançou 73,6 mil toneladas no mesmo intervalo, com faturamento de US$ 172,4 milhões, aumento de 55% ante janeiro e fevereiro de 2019.

China e Hong Kong foram responsáveis por 68,2% do faturamento de Santa Catarina com as exportações de carne suína.

O analista do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), Alexandre Giehl, explica, na nota, que a demanda chinesa deve continuar elevada este ano, uma vez que houve queda brusca no rebanho suíno daquele país ao longo de 2019, em decorrência de um surto de peste suína africana. "Além disso, alguns analistas apontam para a possibilidade de o recente surto de coronavírus afetar o processo de recuperação da produção suína da China, já que o país passa por alguns problemas de logística interna em função do vírus", explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário