Rabobank aponta que as condições de mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente em 2019
O Rabobank apontou em seu relatório trimestral que as condições no mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente no primeiro semestre de 2019. Essa melhora no mercado se deve a um equilíbrio de oferta no Brasil, Índia, União Europeia e Estados Unidos e a expectativa é que esse cenário deve se manter nos próximos meses.
Nos primeiros meses deste ano, o volume global de importação ficou abaixo do que foi importado no primeiro trimestre de 2015. Até o momento, o mercado chinês foi que teve o melhor desempenho motivado pelo o surto de peste suína africana, na qual resultou em uma maior demanda por carne de frangos e os preços aumentaram.
As informações do Broadcast Agro apontam que apesar da oferta limitada na China não terá impacto sobre os mercados globais, tendo em vista que o país asiático não é aberto às importações de carne de frango. De acordo com o Banco holandês, os países de acesso direto à China e outros países afetados pela a doença é que devem se beneficiar.
Com relação às exportações brasileiras de carne de frango, o banco holandês ressaltou que as compras para a China estão aumentando e compensando a queda dos embarques para a Arábia Saudita e a União Europeia que impõem restrições ao produto brasileiro.
Em contrapartida, o Rabobank prevê aumento das exportações brasileiras para Índia e Egito, que recentemente abriram seus mercados à carne de frango do Brasil.
Com os casos de peste suína africana na China, os preços de carne suína podem subir e dar suporte à carne de frango e beneficiar indiretamente as processadoras de carne de frango em países exportadores de carne suína. Além disso, as margens de companhias de frango podem ser favorecidas com a redução das compras chinesas de soja para a ração animal.
0 comentário
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour