China proíbe importações de suínos do Laos devido à peste africana
PEQUIM (Reuters) - A China informou nesta sexta-feira que baniu importações diretas e indiretas de porcos, javalis e produtos adjacentes do Laos, por conta do surto de peste suína africana reportado pela nação do sudeste asiático na quinta-feira.
"Porcos, javalis e produtos relacionados importados ilegalmente do Laos interceptados pelos departamentos de defesa de fronteiras deverão ser destruídos sob a supervisão das alfândegas", afirmou em comunicado a Administração Geral de Alfândegas do país.
A China também aumentará as inspeções de quarentena de pacotes e bagagens de passageiros provenientes do Laos, disse o comunicado.
Se porcos, javalis e seus produtos do Laos forem encontrados chegando à China via navios, aviões, automóveis e trens, os embarques serão selados e descartados, completou.
O Laos confirmou seus primeiros surtos da mortal peste suína africana --fatal para porcos, mas inofensiva para humanos-- em sua província sulista de Saravane, confirmou na quinta-feira a Organização Mundial para Saúde Animal, sediada em Paris.
A China já relatou mais de 120 surtos da doença em todas as suas províncias e regiões continentais, bem como na ilha de Hainan e em Hong Kong, desde que a doença foi inicialmente detectada no país, em agosto de 2018.
(Reportagem de Shivani Singh)
0 comentário
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour