Furacão resultou na morte milhões de aves e suínos nos EUA

Publicado em 24/09/2018 07:29

As inundações causadas pela passagem do furacão Florence em fazendas da Carolina do Norte levaram a morte de 5,5 mil suínos e 3,4 milhões de aves, informou o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor do país (NCDA&CS, na sigla em inglês), na quinta-feira (20/9). Segundo a agência, o estrago é efeito das cheias em rios e lagos nas regiões produtoras. A agência é subsidiária do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Levantamento feito pelo governo norte-americano estima a morte de 5,5 mil dos 8,9 milhões de suínos no Estado. O número é quase o dobro em comparação com o furacão Matthew, que atingiu o Estado em 2016 e levou a morte de 2,8 mil animais.

O Conselho de Suínos da Carolina do Norte informou que não espera registrar mais danos nas fazendas, apesar do volume de alguns rios continuar subindo no Estado. De acordo com a entidade, é o pior prejuízo ao plantel em duas décadas. "Esta é a tempestade mais significativa que já enfrentamos", disse Andy Curliss, chefe-executivo do Conselho. Curliss disse, ainda, que os fazendeiros transferiram 20 mil suínos para áreas mais altas, o que impediu um maior número de mortes.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário