Altos custos fazem criadores de suínos desistirem da atividade

Publicado em 06/08/2018 09:39
Em Santa Catarina, muitas granjas de suínos são negócios de família, mas criadores têm desistido de atividade pois o valor recebido não cobre os custos de produção.

Manter os suínos no chiqueiro não anda nada fácil para o criador independente, aquele que não é ligado a uma cooperativa ou agroindústria. De acordo com a Associação Catarinense do setor, o custo de produção por quilo do suíno vivo está em R$ 4,17, mas o criador recebe em torno de R$ 2,80.

“É motivo de preocupação sim porque sabemos que Santa Catarina é um estado promissor e não estamos conseguindo ganhar em cima disso”, afirma Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos.

Ao longo do tempo essa importante fatia da economia brasileira veio perdendo espaço nas propriedades de muitos agricultores, principalmente da região Oeste de Santa Catarina. Em uma delas, que já chegou a ter 3.700 suínos, hoje não tem mais nenhum e os galpões que restaram deram espaço à agropecuária.

Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário