Aurora dará férias coletivas em segunda fábrica a partir de 2 de julho
SÃO PAULO (Reuters) - A Cooperativa Central Aurora Alimentos dará férias coletivas na unidade industrial de abate de processamento de aves de Guatambu (SC), no período de 2 a 31 de julho, citando o difícil momento que vive o mercado de proteína animal no Brasil.
"A medida tornou-se inadiável em razão dos percalços que afetam o mercado internacional e impactam todas as companhias avícolas brasileiras desde agosto do ano passado", afirmou a Aurora em comunicado nesta quarta-feira.
A empresa ainda cita que o suprimento do milho passa por um período de retenção especulativa, cujo efeito é o inflacionamento artificial de seu preço.
A unidade de Guatambu, uma das oito indústrias avícolas operadas pela empresa, tem 1.283 trabalhadores e abate 29,5 milhões de frango por ano, o que representa 11,8 por cento do abate total da Aurora.
É a segunda planta a entrar em férias coletivas. A primeira é a de Abelardo Luz, com 1.391 trabalhadores e abate de 33,5 milhões de frangos por ano (13,4 por cento do total), que suspenderá provisoriamente as atividades a partir de 4 de junho.
"A Aurora Alimentos avaliará e decidirá em julho se haverá necessidade de colocar uma terceira planta industrial em férias coletivas", disse a empresa.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina