Negociação para exportar carne suína de SC para Coréia do Sul chega na reta final, diz governo
Estão em fase de conclusão as tratativas para exportação da carne suína de Santa Catarina para Coréia do Sul. A informação foi divulgada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Blairo Maggi na tarde de terça-feira (17).
Conforme o Mapa, o interesse da Coréia do Sul, na carne suína catarinense se deve ao fato de o estado ser área livre da febre aftosa sem vacinação, o único a ter esse status sanitário no país.
A Coreia do Sul já importa o frango brasileiro e estava em negociação há 10 anos com Santa Catarina em relação à carne suína.
O ministro informou ainda que em maio está prevista a vinda da missão da China, para tratar da ampliação do número de plantas frigoríficas autorizadas a embarcar todos os tipos de carnes, bovina, suína e ave.
Veja a notícia na integra no site do G1 SC
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas