Embargo à BRF afeta 5% da exportação de SC à União Europeia, diz secretaria
A suspensão em unidades da BRF da exportação da carne de frango para a União Europeia afeta 5% do volume total de vendas de empresas catarinenses ao bloco econômico, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Tudo o que foi produzido depois do embargo foi colocado para comercialização no mercado brasileiro, como mostrou o NSC Notícias desta segunda-feira (19).
As três unidades da BRF em Santa Catarina impedidas de exportar aves para a União Europeia ficam na região Oeste, em Chapecó, Concórdia e Capinzal. A BRF não deu detalhes sobre o volume produzido nestas unidades. A empresa afirma em nota que está prestando todos os esclarecimentos necessários para atestar a qualidade e segurança dos produtos.
Para a pasta da Agricultura, o embargo aos frigoríficos da BRF não é tão desanimador. O secretário Airton Spies acredita que o Ministério da Agricultura acertou na estratégia: parou de autorizar a exportação de carne de frango para a União Europeia para dar explicações sobre a qualidade do produto brasileiro.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC
0 comentário
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
Volume embarcado de carne de frango alcança 353,6 mil toneladas até a 4ª semana de novembro/24
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida