Uruguai nega que país importe leite para depois revender ao Brasil
O ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, negou nesta quarta-feira (11) que seu país importe leite para depois revendê-lo ao Brasil, alegando que esse argumento, usado pelo governo de Michel Temer, é muito frágil.
Em entrevista à "Rádio Carve", Novoa disse que está discutindo a suspensão das importações com o Brasil e que o ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, não tinha conhecimento da medida tomada ontem pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Ontem, o ministro de Agricultura, Blairo Maggi, anunciou a suspensão temporária das licenças de importação de leite do Uruguai até que seja determinada a verdadeira origem do produto, que entra no Brasil livre de tarifas por causa do Mercosul.
Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural
0 comentário

Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9)

Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda

O mundo celebra o Dia do Frango: uma proteína que nutre, gera empregos e transforma regiões

Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio

Ovos/Cepea: Forte demanda dos EUA mantém exportação brasileira em alta

Cotações dos ovos têm queda em abril, retomando patamares do início do ano