Canadá deve habilitar importação de aves provenientes da Argentina
A Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá (CFIA - Canadian Food Inspection Agency) confirmou a aceitação dos requisitos sanitários para a certificação de embarques de carne de aves provenientes da Argentina para o destino. Com esse mercado, os alimentos produzidos no país sul-americano alcançaram 18 novos mercados apenas em 2017.
A partir de agora, a Argentina deve enviar a lista de empresas autorizadas e que manifestem seu interesse em exportar para o Canadá. A partir do envio, a CFIA terá quatro dias úteis para publicar essas empresas em seu site. Feita a publicação, a liberação do mercado estaria concluída de maneira oficial.
O Canadá importa 70.000 toneladas por ano de carne de frango, sendo os principais abastecedores os Estados Unidos, a Tailândia e o Brasil.
A Argentina desponta na competição pelo setor a nível mundial por conta de seu status sanitário, livre de gripe aviária e da doença de Newcastle.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24