SP: Exportação de proteína animal é celebrada por Alckmin em evento
Começou na terça-feira (29), em São Paulo, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). O governador Geraldo Alckmin esteve presente no maior evento dos setores no país e elogiou desempenho do Brasil no cenário mundial.
“O Brasil é um exemplo para o mundo como exportador de proteína animal. O Brasil é vocacionado para alimentar o mundo né, é uma vocação, nós temos o agronegócio mais competitivo dos trópicos, então a gente fica entusiasmado. O Brasil é o maior exportador mundial de frango, e o quarto maior exportador de suínos”, elogiou Alckmin, antes de prometer seguir colaborando com o setor.
“O Brasil já tem excelência em termos de status sanitário. E quero reafirmar nosso compromisso de investirmos ainda mais através do Instituto Biológico”, disse o governador, citando o Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, também presente ao evento.
“Estamos modernizando laboratório avícola de Descalvado e de Bastos, que é a capital do ovo, inclusive na questão da genética. E também estamos com boas parcerias com o setor privado para núcleos de inovação tecnológica, para a gente investir em pesquisa e poder avançar ainda mais”, disse o governador.
Alckmin também citou os programas executados no Estado para incrementar o setor. “Aqui para São Paulo temos importantes incentivos para o setor, com crédito presumido e linha de financiamento através da Desenvolve SP. É um setor fundamental, proteína animal, alimentos de qualidade, muito emprego, cadeia produtiva longa”, resumiu.
Depois de citar os programas realizado em São Paulo, o governador agradeceu pelo impacto social gerado pelo setor com a geração de emprego e renda. “Quero destacar a importância da avicultura e da suinocultura do ponto de vista social. Pouco mais de 4 milhões de empregos e tem o ponto de vista econômico. Um setor que a invés de exportarmos matéria-prima, exportarmos produto primário. Exportamos frango, suínos, agregamos valor… Gera mais empregos, salários melhores, então é uma cadeia produtiva dinâmica e extremamente importante”, completou Alckmin.
Inaugurado na terça-feira, o evento continua no Anhembi Parque até quinta-feira (31), com entrada gratuita. No evento, debates serão realizados nas sete salas e auditórios do local, com o objetivo de identificar desafios e perspectivas do universo da proteína animal.
A expectativa da organização é a presença de 12 mil pessoas de 60 países no evento. São ainda 151 empresas expositoras na feira. A feira reúne representantes de diferentes segmentos da agroindústria participam do Salão. São profissionais das áreas de alimentos, tecnologia, máquinas e equipamentos, genéticas, nutrição e laboratórios. Mais informações, inscrições e cadastramento de imprensa podem ser feitos pelo site siavs.org.br.
0 comentário
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
Volume embarcado de carne de frango alcança 353,6 mil toneladas até a 4ª semana de novembro/24
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20