Avicultura paraguaia: exportações crescem e produtores se adaptam ao mercado
O Paraguai, além de ser referência na exportação de carne bovina, agora também se destaca na avicultura, um setor de alta exigência dos mercados externos no qual os produtores investiram em tecnologia e soluções naturais. O setor enfrenta o desafio de deixar a utilização de antibióticos para promover crescimento.
O volume de embarques dos produtos avícolas aumentou em 300% no primeiro quadrimestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo boletim do Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Animal (Senacsa) do Paraguai. De janeiro a abril foram exportadas 1.050,5 toneladas de carne e outros produtos avícolas, em relação às 262,8 toneladas embarcadas em 2017.
As condições do país contribuem com o produto, principalmente porque o Paraguai possui uma boa produção de grãos.
Os países importadores exigem a produção natural. Agora, o Paraguai também tem um desafio nesse sentido. Produtores e empresas paraguaias já apostam na utilização de novas tecnologias e soluções naturais para otimizar a produção.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas