Bolsa mineira de suínos passa às quintas-feiras do mês
A Bolsa de Suínos de Minas Gerias, que ocorre semanalmente na Asemg, transmitida ao vivo na sede da Assuvap e Coosuiponte, deixa de ser realizada às segundas e passa às quintas-feiras do mês. A decisão foi tomada em reunião na Asemg, após a maioria dos suinocultores associados votarem a favor da alteração da data. Os frigoríficos já foram comunicados da deliberação, com início nesta semana.
De acordo com o presidente da Assuvap, Fernando Araújo, “a mudança foi importante para aqueles produtores que gostariam de participar da Bolsa e estavam afastados devido ao fato da segunda-feira ser um dia de trabalho intenso nas granjas. Portanto, esta mudança deverá reforçar a participação dos produtores que gerenciam seu negócio de perto, aliando a sua rotina de trabalho com a sua presença fundamental na reunião que dita o mercado de suínos às quintas-feiras”, diz.
A Bolsa de Suínos é o momento certo para firmar bons acordos com os frigoríficos e garantir que a produção permaneça rentável. Em período de instabilidade econômica, a negociação torna-se ainda mais importante, e a presença em peso da classe pode contribuir para que o preço fique ainda mais favorável.
Para os suinocultores do Vale do Piranga, a bolsa é transmitida ao vivo na sede da Assuvap e Coosuiponte, em Ponte Nova/MG. O processo de videoconferência permite que o produtor participe da negociação e expresse suas opiniões, em tempo real.
A presença dos produtores, de acordo com o gerente geral da Assuvap e Coosuiponte, Júlio Márcio Natali (Lico), é fundamental para a troca de informações dos diversos mercados regionais, estaduais e nacionais. “Os suinocultores emitem suas opiniões e auxiliam nas negociações os representantes de nossa região”, pontua Lico.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24