Suínos: Com altas do vivo, poder de compra de produtor aumenta
As recentes reações nos preços do suíno vivo em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea favoreceram o poder de compra do produtor frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja).
A expectativa de aumento na demanda por carne suína com o início do próximo mês, Dia das Mães e temperaturas mais baixas tem dado maior poder de barganha a produtores, que, por sua vez, vêm reduzindo o excedente de animais em peso ideal para abate nas granjas.
Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o quilo do suíno se valorizou 1,2% entre 19 e 26 de abril, sendo comercializado na média de R$ 4,06 nessa quarta-feira, 26. No mercado de carnes, os preços dos principais cortes também reagiram nos últimos dias, refletindo as altas do vivo, dado que a liquidez no atacado ainda é baixa.
0 comentário

Mercado do frango fecha esta sexta-feira (2) em campo misto

Suínos: cotações fecham esta sexta-feira (2) praticamente estáveis

Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul

Ovos/Cepea: Média de abril é a menor em 3 meses

Frango/Cepea: Preços seguem firmes nas regiões paulistas, mas caem no Sul

Agrodefesa interdita abatedouro clandestino de suínos em Aragoiânia