Frango: Preço da carne segue em queda no Brasil
Com baixa procura interna por carne de frango no atacado, as cotações da proteína seguem em queda na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea. Entre 23 e 30 de março, a carne resfriada se desvalorizou 1,4% na Grande São Paulo, a R$ 3,64/kg nessa quinta-feira, 30. Para o frango inteiro congelado, a queda de 2,3% de 23 a 30 de março levou o preço médio a R$ 3,75/kg também na Grande São Paulo.
Quanto às exportações, segundo pesquisadores do Cepea, apesar das especulações por conta da operação Carne Fraca, os embarques brasileiros de carne de frango devem encerrar março em alta, reforçada pela recente reabertura de importantes países compradores. Além disso, o fato de o Brasil ser o maior exportador mundial de carne de frango faz com que muitos países dependam da produção avícola nacional, principalmente no atual momento, em que diversos compradores seguem com casos de influenza aviária.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24