Frango brasileiro conquista mercado internacional com selo de qualidade
A avicultura brasileira já é bastante competitiva no mercado externo, tanto que o país é o maior exportador mundial de carne de frango. No entanto, num ambiente de consumidores cada vez mais exigentes - seja nos países desenvolvidos ou nos emergentes -, além da quantidade, é preciso entregar também qualidade. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), criou o selo Brazilian Chicken. E, agora, pela primeira vez, segundo a ABPA, uma empresa cumpriu todos os requisitos para receber a certificação: é a Bello Alimentos, que tem sede em Cascavel (PR) e duas plantas no Mato Grosso do Sul.
Para ser autorizada a utilizar o selo que referencia a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção avícola do Brasil, a Bello Alimentos passou por um detalhado processo de verificação de critérios técnicos. Mais de 70 itens precisaram ser atendidos pela empresa, referentes ao bem-estar animal, qualidade de alimentação, controle e respeito às normas de sanidade e gestão ambiental.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Dia Nacional do Suinocultor: Após grave crise no setor, 2024 é ano em que produtores respiram com mais alívio
Em meio à maioria das cotações estáveis, frango no atacado paulista tem leve queda nesta quarta-feira (24)
Preços mistos, mas com mudanças sutis, marcam esta quarta-feira (24) para o mercado de suínos
ACCS 65 anos: força e inovação na suinocultura catarinense
Carne Suína: Com projeções de alta em julho, setor espera mais exportações com ação no SIAVS
Estabilidade predomina nas cotações do mercado do frango nesta terça-feira (23)