Frango vivo: Consumidores retraem das compras e preços encerram semana estáveis
Apesar da fraqueza nas vendas de carne na segunda quinzena, as cotações do frango vivo conseguiram manter-se estável na quarta semana de fevereiro.
Além disso, os pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) destacam que as vendas melhores do que o esperado em dezembro/16 e janeiro/17 ocasionaram elevação nos estoques das agroindústrias. Além de, "em janeiro, a produção de carne de frango atingiu nível recorde para aquele mês".
O levantamento semanal realizado pelo economista do Notícias Agrícolas, André Lopes indicou estabilidade nas principais praças de comercialização do Brasil. (Confira o gráfico)
“Conforme o esperado o escoamento da carne de frango durante a segunda quinzena foi mais moroso”, diz o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.
Mas, o analista lembra que a virada de mês pode trazer modificações positivas nos preços. “É interessante lembrar que, em meio à recessão econômica, a carne de frango ainda assume a predileção do brasileiro, considerando o seu menor custo frente às demais proteínas de origem animal”, diz Iglesias.
Exportações
As exportações de frango 'in natura' até a terceira semana de fevereiro vem apresentando bons resultados. Em treze dias úteis foram embarcados 211,8 mil toneladas e média diária de 16,3 mil/t, representando avanço de 10% na comparação com o mês anterior e, 7,5% na relação anual.
Em receita as exportações totalizam US$ 354,7 milhões de toneladas, com a preço médio da tonelada negociado em US$ 1.674,9.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força