Maior província exportadora de frango da Argentina embarca, pela primeira vez, 220 t a partir de porto próprio

Publicado em 06/02/2017 13:07

Cinco frigoríficos da província de Entre Ríos, na Argentina, exportaram 220 toneladas de carne de frango com destino à África do Sul e também para a China. Isso ocorreu, pela primeira vez, a partir de um porto da própria província, na cidade de Concepción de Uruguay.

Em um feito "histórico" segundo o ministro da Produção de Entre Ríos, Carlos Schepens, também foram exportadas entre quinta e sexta-feira 450 toneladas de arroz com destino ao Peru e à Nicarágua.

Schepens afirmou que a província vive uma "oportunidade única", por conta da qualidade e da quantidade de exportadores que confiaram nos portos para enviar suas mercadorias. "Hoje começamos a transitar um caminho que permitirá que outras economias regionais comecem a utilizar esse porto para enviar sua produção aos mercados internacionais".

Desta maneira, a região também pretende melhorar sua competitividade e gerar emprego. O ministro acrescentou ainda que a província "coloca toda a sua infraestrutura à disposição dos produtores".

Entre Ríos exporta 55% da carne de frango produzida no país. Pela primeira vez, isso pode ser feito a partir de um porto da própria província.

O embarque por meio da hidrovia do rio Uruguay é um projeto de 22 anos que deu certo após muitas frustrações, que agora precisa entrar em operação total e ser mantido como um porto regional de importância para a província.

O frigorífico Las Camelias, que participou da jornada de exportações, disse que "isso permite que os custos sejam mais baixos e que a Argentina seja mais competitiva". No próximo dia 16 de fevereiro, novos embarques serão feitos.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário