Milho: poder de compra do frango retorna à média dos últimos 16 anos
A despeito de uma estabilidade de preços que vem desde agosto e já dura mais de 11 semanas (80 dias nesta sexta-feira, 18 – se nada de diferente ocorrer), o poder de compra do frango vivo vem registrando recuperação em relação ao milho. Porque, ainda que em velocidade muito lenta, os preços do milho vêm recuando.
Mesmo assim, o poder de compra no decorrer de 2016 permanece bem inferior ao de exercícios passados. Assim, por exemplo, nos 13 meses decorridos entre novembro de 2014 e novembro de 2015, uma tonelada de frango vivo (base: preço ao produtor no interior paulista) foi suficiente para adquirir, em média, perto de 5,2 toneladas de milho.
Já nos 13 meses decorridos entre novembro de 2015 (quando o processo de alta já havia sido deflagrado, mas a saca de milho ainda era adquirida por menos de R$40,00) e novembro corrente (quando, no interior paulista, os preços permanecem próximos mas ainda acima dos R$40,00/saca), a mesma tonelada de frango vivo adquire não mais que 3,9 toneladas de milho – ou, na ponta do lápis, quase um quarto a menos que no período anteriormente analisado.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário

Brasil tem novo caso de gripe aviária em Montenegro, mas dessa vez em ave silvestre

Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28)

Preços do suíno vivo cedem nesta quarta-feira (28)

Quatro casos suspeitos de gripe aviária no Brasil são descartados

Sobe para 24 o número de países que adotam restrições à importação de carne de aves do Brasil

Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA