Frango vivo: Mercado segue estável e custo de produção sobe em outubro
As cotações do frango vivo no mercado independente fecharam mais um dia sem alteração de referência. Estável desde o final de agosto, o setor enfrenta um longo período de estabilidade que contraria as expectativas positivas dos analistas para o quarto trimestre.
Tradicionalmente, os últimos meses do ano são marcados por um bom desempenho da demanda, visto que o pagamento dos décimos terceiros salários, abonos salários e férias, tendem a ser revertidos em consumo de proteínas. Neste ano, porém, o fraco desempenho do consumo vem limitando as altas das aves vivas - assim como as demais proteínas.
Em São Paulo a referência entrou na décima primeira semana de manutenção em R$ 3,10 o quilo. Já em Minas Gerais a cotação permanece em R$ 3,30/kg.
E, além da falta de modificação nos preços, o setor também sofre com elevados custos de produção. O levantamento realizado pela Embrapa Aves e Suíno [ICPFrango/Embrapa] registrou ligeiro avanço - de 0,10% - em outubro na comparação com o mês anterior.
>> Redução no ICMS da energia gera economia de 5% custo de produção da avicultura no MS
Na variação percentual dos últimos doze meses, porém, o aumento é de 4,70%. E na comparação com o mesmo período de 2015 os custos estão 6,95% maiores para os avicultores em todo o país.
De acordo com o levantamento, os maiores incrementos ocorreram na nutrição e na aquisição dos pintos de um dia.
0 comentário

Conbrasul Ovos 2025 debate em Gramado, RS, perspectivas para economia, grãos e a indústria e produção de ovos

Frango: altas pontuais em meio a cotações estáveis nesta segunda-feira (7)

Segunda-feira (7) termina com elevações nas cotações no mercado de suínos

Preço pago por tonelada de carne de frango exportada cai na primeira semana de abril

Primeira semana de abril registra exportações de carne suína superiores aos números de abril de 2024

Embarques de carne suína crescem 26,6% em março