Frango Vivo: Mesmo com início de mês, consumo não evolui e preços seguem limitados
As cotações do frango vivo no mercado independente encerram mais um dia com preços estáveis nesta quinta-feira (10). Em São Paulo as cotações permanecem inalteradas em R$ 3,10/kg pela décima semana, assim como em Minas Gerais que também está há dois meses se alteração.
Altas ocorrem, no entanto, no mercado atacadista de São Paulo. Em sete dias a carcaça valorizou 1,4%. "A reposição de estoques pelo varejo foi mais intensa nos últimos dias, o que ocasionou as valorizações", avalia a Scot Consultoria.
Porém, esses aumentos não refletem diretamente na remuneração dos produtores integrados, uma vez que o consumo abaixo da média dos últimos anos faz com que as agroindústrias optem por trabalhar apenas com o sistema de integração, recorrendo menos à oferta livre.
Na comparação anual, o vivo comercializado no interior paulista corresponde - em valor nominal - a mesma cotação apresentada no igual período de 2015. No entanto, considerando o aumento de custos e a inflação deste ano, o produtor estaria recebendo atualmente [em termos reais] apenas R$ 2,86 por quilo de animal vivo negociado.
Contudo, a Consultoria não descarta a possibilidade de valorizações do mercado paulista dos próximos dias, já que a proximidade com o pagamento dos décimos terceiros salários, abonos salariais e férias, podem impulsionar a demanda pela proteína.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força