Produção de pintos de corte fica abaixo de 500 milhões de cabeças em setembro
Repetindo o ocorrido em julho último, a produção de pintos de corte do mês de setembro recuou mais de 10% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desta vez, porém, o resultado foi ainda mais significativo. Porque o total produzido – 497,7 milhões de cabeças – correspondeu ao menor volume registrado no ano. Foi, também, a primeira vez em 2016 que se produziram no Brasil menos de 500 milhões de pintos de corte - resultado aquém da média mensal alcançada entre 2011 e 2015.
Como esse foi o quarto mês consecutivo de produção inferior ao de idêntico período do ano anterior, seus efeitos são observados no acumulado dos nove primeiros meses do ano, já negativo em relação ao período janeiro-setembro de 2015.
É verdade que, por ora, a redução observada é mínima – de 0,004%, correspondendo a 212,7 mil pintos a menos. Mas os índices de queda tendem a se intensificar, pois as condições de mercado continuam adversas, forçando o setor a manter a produção sob estrito controle. Dessa forma, como ocorreu pela última vez em 2012, o total anual será inferior ao do ano passado.
Leia a notícia na íntegra no site AviSite.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força