Carne de frango sinaliza baixos embarques no mês de outubro
Como ocorreu um ano atrás (quando as exportações do mês de outubro registraram o mais fraco desempenho do segundo semestre), os embarques de carne de frango de outubro corrente podem, novamente, apresentar forte retração.
É isso, pelo menos, que sinalizam os resultados registrados na primeira semana do mês (2 a 8, cinco dias úteis), período em que os embarques diários da carne de frango in natura ficaram limitados a 12.630 toneladas, menor volume registrado desde março de 2014, época em que os embarques semanais também andaram pela casa das 12 mil toneladas diárias.
É provável que nesta e nas próximas semanas sejam obtidos resultados melhores. Porém, a média diária embarcada na primeira semana de outubro projeta volume mensal total da ordem de 252,6 mil toneladas, volume que, se confirmado, significará redução de 28,5% sobre o mês anterior (353,4 mil/t em setembro passado) e de 15,3% sobre o mesmo mês do ano passado (298,4 mil/t em outubro/15).
Leia a notícia na íntegra no Avisite
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24